Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

MINHA AVÓ E EU



Quando eu era pequeno, era eu sempre o último a dormir dos meus irmãos. Nós somos cinco filhos do mesmo pai e mãe.

Fui o quarto a nascer e quando nasci, ganhei de presente, além de meus irmãos, uma irmã de criação. 

Ela já era irmã dos meus irmãos e além de ser a mais velha, para mim, muito mais do que irmã, ela foi minha quase-mãe e eu a adoro!

Eu só conseguia dormir porque minha avó me contava histórias. Ela falava baixinho para não acordar meu irmão mais novo.

Com pouco mais de oito anos, eu mesmo lia histórias para dormir. Dei um descanso para minha avó.

Vovó, morreu há exatamente cinqüenta e um anos e eu tinha quinze anos. Desde então, não sei porque, nunca mais consegui dormir. Todas as noites, apenas sonho que estou dormindo.

Maurício Porto
Rio, 11 de junho de 2011

Do meu livro - "Ladeiras do Silêncio"


Nenhum comentário:

Postar um comentário